Lua cheia em Virgem | Dia 27 Fevereiro 2021
- I Love Oleos
- 25 de fev. de 2021
- 3 min de leitura

A belissíma lua vai estar cheia neste dia 27 de Fevereiro de 2021.
A Lua Cheia de Fevereiro em Virgem, afectará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Virgem, Peixes, Gémeos, Sagitário, Touro, Caranguejo, Escorpião, Capricórnio. Os Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.
É o momento perfeito para nos livrarmos das coisas materiais que não são mais úteis, bem como de qualquer bagagem mental que se tornou desordenada, mas ela também ajuda a trazer um olhar mais lúcido ao nosso estado interior e apoia o desejo de eliminar constrangimentos que já não precisam existir. Chamada de "Lua da Tempestade", ela é útil para enfrentar as provações da vida, permite transições e rituais de purificação, é propícia à cura psíquica e é favorável à aceitação dos erros do passado. Altura propícia para transmutar comportamentos.
Esta lua obriga-nos a olhar a realidade de frente enfatizando os valores do amor, da compaixão e da empatia. Não do amor sensual ou carnal, mas do amor abnegado.
Esta lua cheia favorece-nos uma certa autonomia, mas ainda haverá muita demanda social.
Vamos viver também, o lado negro que cada um de nós tem no fundo de si, a luta que vem com ele e a obrigação de nos separar dele. É a energia que deve ser dominada e disciplinada, a noite que termina na luz.
Os valores plutonianos encorajam o crescimento, a evolução, a transformação, eles podem se manifestar de forma poderosa.
Esta lua vibrante, forte na perseverança, vem iluminar as nossas noites. Diante dos mistérios encerrados nesta Lua cheia, a humanidade não tem escolha a não ser evoluir para uma versão melhor de si mesma.
Meditação para esta Lua Cheia em Virgem
Escolhe um espaço tranquilo onde não possas ser incomodad@ nos próximos minutos.
Podes sentar confortavelmente ou deitar, conforme queiras. Se escolheres ficar deitad@ lembra-te de manter as costas direitas.
Começa por fechar os olhos e faz algumas respirações profundas, inspira pelo nariz e expira pela boca lentamente. Todo o processo da respiração é feito o mais lento que conseguires de forma a tornares a respiração consciente, profunda, conectada o que vai ajudar a um maior aprofundamento na meditação e também na libertação de toxinas que possam estar acumuladas.
Ao inspirares o abdómen dilata e ao expirares lentamente pela boca o abdómen contrai. Faz isso algumas vezes, as que achares necessárias para sentires o total relaxamento do corpo mas também das ondas mentais (sentir que qualquer pensamento que brota, tal como aparece também desaparece devido a todo o relaxamento). Aceita, nesse momento, tudo o quanto nasce em ti, qualquer sensação, qualquer pensamento, qualquer intuição, qualquer sentimento, não controles apenas observa o que vem até ti sem julgamentos e lembra-te que estás em segurança em todo o processo de auto-hipnose.
E continua nesse processo consciente de respiração profunda, lenta e presente em ti. Após alguns minutos nesse presente de respirações lentas e profundas começa por imaginar, sentir, intuir a lua cheia bem na tua frente. Observa como é, qual o seu tamanho, as suas cores mais predominantes o que te transmite. Observa bem através da tua 3ª visão tudo o quanto vier a ti. Após essa atenção que desta à tua lua cheia visualiza o teu chakra cardíaco (local onde se encontra o teu coração) a emanar uma luz (a cor virá a ti) e que se conecta com a lua cheia. Faz esses feixes de luz chegar com muita cor até à lua cheia e pede-lhe que te traga as informações que precisas e/ou necessitas de saber. Fica atent@ ao que pode surgir em ti, essa comunicação subtil das emoções. E continua com a respiração tranquila e serena. A respiração é a ancora de qualquer visualização e/ou meditação para te trazer para o presente, o aqui e agora. Assim que tenhas recebido a tua mensagem acolhe em ti, é tua, deve ser acarinhada e trabalhada conforme a tua decisão.
Finaliza a meditação com estas palavras: eu entrego, aceito, confio e agradeço (3 vezes).
Retorna lentamente ao estado natural, mexendo lentamente os dedos dos pés, das mãos, o próprio corpo, espreguiçando e alongando toda a musculatura. Abrindo por fim os olhos!
Na esperança que a tua conexão seja a experiência que te permita transmutar, crescer e somar mais em ti.
Excelente Lua Cheia em Virgem para tod@s
Commenti