Vaporização do útero
- I Love Oleos
- 26 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Olá! Espero-vos bem... Hoje vou trazer um tema que remonta à ancestralidade feminina mas cada vez mais, há mulheres a resgatar este saber. É super benéfico para o útero e tudo o quanto ele representa para as mulheres mas também para a humanidade. O útero é a casa da humanidade, afinal de contas, todos sem excepção, viemos de um útero.
A vaporização do útero é uma técnica milenar utilizada por mulheres para limpar e aconchegar o útero. É auto-cuidado consciente utilizando diversas plantas e ervas.
A vaporização do útero alívia dores, limpa e tonifica a pele, proporciona sensação de bem estar e relaxamento, melhora a circulação, melhora o sono e aumenta a fertilidade.
Não deves fazer a vaporização do útero quando:
estiveres grávida
feridas abertas na vagina
logo após inseminação
mestruação abundante
em casos de candidíase
Como fazer a vaporização?
Vais precisar de 2 litros de água e 30 gramas de erva seca ou 70 gramas de erva fresca.
Coloca a água para ferver. Quando borbulhar coloca as ervas e desliga o fogão. Aguarda 5 minutos e com muito cuidado [o recipiente está muito quente] coloca-te de cócoras em cima do mesmo e aguarda até que esfrie a água. Utiliza uma saia longa para usufruires por completo da sauna vaginal.
É importante que o vapor não esteja a escaldar para não queimares a vagina, portanto é necessário experimentar a sauna e perceber se te sentes confortável.
Quando finalizares a vaporização aproveita para relaxar e beber 1 chá.
Ervas indicadas para a TPM
Artemísia, oregão, folhas de framboesa
Ervas indicadas para Menopausa
manjericão, folhas de framboesa, sálvia, camomila
Ervas indicadas para a fertilidade
Alecrim, artemísia, calêndula, camomila, lavanda
O pote para fazer a vaporização convém que seja de barro ou de vidro pois não liberta substâncias nocivas. Mas entretanto, se não tiveres utiliza o que mais te convém e tens por casa. O importante é experimentar e acolher os benefícios da vaporização do útero.
Que vos seja útil!
Nota. esta publicação não pretende providenciar diagnósticos
Comments