Begónia Rex
- I Love Oleos
- 19 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

A begónia-rex chama atenção pela sua folhagem cheia de vida, com textura aveludada, laminada ou áspera, e tonalidades vão do vermelho ao prata. O colorido das folhas chama tanta atenção que as flores passam despercebidas. É uma espécie que se adapta melhor em climas subtropicais e multiplica-se facilmente por estaquia e divisão.
Regar adequadamente é o grande segredo para o cultivo desta espécie tão sensível. A begónia rex adora água, mas o excesso pode fazer com que suas raízes apodreçam. Molhar dia sim, dia não (em climas mais quentes), sempre verificando a humidade do solo entre uma rega e outra. Nunca molhar as folhas pois acabam por apodrecer se recebem água.
Pela experiência, no inverno aguentam muito tempo sem regra já no verão e colocar o dedo na terra e se estiver seco regar.
Escolhe um local iluminado, mas onde a luz directa do sol não alcance a planta. A begónia costuma sofrer com o frio intenso e geadas. Sendo uma planta de interior e não de exterior a menos que o clima seja subtropical.
Estas plantas preferem solo húmido e rico, arejado, leve e de fácil drenagem.
É uma planta lindíssima e de fácil cuidado. Se se sentir feliz haverá novos crescimentos a cada semana, tal como acontece com esta na fotografia.
Pela informação que tenho é que ela tem novos crescimentos na primavera no entanto, esta vem crescendo desde o início do inverno.
Por curiosidade, é uma planta associada ao signo de aquário!
Comentarios