Canela | Cinnamomum zeylanicum Blume
- I Love Oleos
- 3 de fev. de 2021
- 1 min de leitura

A árvore da canela, também chamada de caneleira, faz parte do grupo familiar das lauráceas. Nativa do Sri Lanka, pode medir cerca de oito metros, tem flores brancas e dá uma fruta que é uma baga de cor escura.
O termo canela costuma referir-se especificamente à casca dos ramos desta árvore que, quando a epiderme é removida, tem um sabor e aroma característicos. A canela é um ingrediente amplamente utilizado na gastronomia.
Na aromaterapia
Ao óleo essencial de canela são atribuídos poderes afrodisíacos, principalmente sobre os homens. O óleo também tem propriedades corrosivas e pode ser utilizado para eliminar verrugas.
É um óleo aromático de fragrância enaltecedora que acalma náusea, estimula a digestão e a circulação. Sua extracção dá-se por destilação da casca a vapor que produz um óleo com variação de coloração que pode ir do castanho, amarelo-dourado ou avermelhado. A sua viscosidade produz uma sensação oleosa. O seu aroma pode ser descrito como rico, picante, temperado, radiante e levemente amadeirado.
O óleo essencial é anti-séptico, anti-prurido, diurético, anti-espasmódico, circuloestimulante, estimulante cardíaco e pulmonar, afrodisíaco.
Uso interno
Sistema Gastrointestinal
Sistema Urinário e Genital
Sistema Hepático
Sistema Cardíaco, Sanguíneo e Circulatório
Sistema Renal
Uso externo
Pele e unhas
Cabeça e face
Cavidade bucal
O óleo essencial elimina parasitas de plantas e animais.
A canela é também um excelente repelente de morcegos
Opmerkingen